Ilha Do Mel

Picos de Surfe 🏄‍♀️ Praia de Fora

Praia de Fora
Outro pico muito constante do litoral do Paraná, a praia de Fora também conta com valas para os dois lados espalhadas por toda sua extensão. No canto sul, protegido do vento, a condição fica boa com ondulação de sul.
No canto norte, considerado o melhor da praia, o surf rola nas ondulações de leste. O vento terral é oeste.

Pico de Surfe 🏄‍♀️ Praia Grande

Praia Grande
Considerado por muitos o pico mais constante do litoral paranaense, a Praia Grande da Ilha do Mel conta com valas para os dois lados espalhadas em toda sua extensão. O pico funciona com qualquer tipo de ondulação e segura bem as bombas.
Dependendo da direção do swell, o surf fica melhor em um ponto específico da praia. O canto norte, por exemplo, é protegido do vento e funciona com swell do quadrante leste. O meio da praia e o canto sul(canto da vó), quebram legal com swell do quadrante sul. O vento bom é do quadrante oeste.

Pico de Surfe 🏄‍♀️ Paralelas

Paralelas
Localizada no lado norte do farol das conchas. Precisa de um grande swell de Sul ou Sudeste, quando quebra uma direita perfeita paralela as pedras em fundo de areia e pedra. As ondas chegam a até 6 pés (raramente passa disso) e a melhor época é durante o inverno. É protegida dos ventos de Sul(terral) e Oeste e a onda, quando esta perfeito, chega a abrir por mais ou menos 150 metros funcionando melhor na maré baixa. Os melhores tubos da Ilha rolam ali. Dica: para cair pelas pedras, deve-se conhecer bem o pico, caso contrário, entrar pelo mar. Quando tem onda o crowd é inevitável.