Morretes

284º Aniversário da Cidade de Morretes

31 . 10 . 2017 às 00 h 00

Morretes é uma pequena, pacata e bela cidade situada no litoral do Paraná, rodeada por montanhas e banhada por vários rios entre eles o imponente Rio Nhundiaquara que corta a cidade tornando-a ainda mais atraente. Seu casario em estilo colonial conta um pouco de sua história que contrasta com os dias de hoje, repleta de rotas de aventuras. Além do aconchego que a cidade oferece a quem nela chega, oferece também matas com trilhas, cachoeiras de águas geladas e cristalinas, o Pico do Marumbi com seus 1539 metros de altura, adorado pelos morretenses, alpinistas e montanhistas. Você vai curtir o ecoturismo, praticar esportes radicais como o rafting e o famoso passeio de bóia-cross e se deliciar com o que Morretes tem de melhor descobrindo porque ela é “cidade de encanto e beleza”.
Ao descer a Serra da Graciosa, estrada histórica, sinuosa e linda, a surpresa já começa a dar seu indício do que virá pela frente, lhe dando o prazer de sentir o perfume de jasmim e orquídeas que decoram a estrada e a cidade nos meses de março e abril. É uma visão de arrancar suspiros provocados pelas hortênsias, em meados de dezembro e janeiro.
Se preferir visitar Morretes via a centenária Estrada de Ferro, ficará deslumbrado com os rios, pontes, viadutos, túneis e com a vegetação típica da Serra do Mar que cria novos cenários em cada curva dando uma visão de surpreendente por todo o percurso.
Morretes foi fundada no dia 31 de outubro de 1733 e emancipada no dia 1º de março de 1841
Venha conhecer Morretes, no mês em que comemora os seus 284º anos e se surpreenderá com os belos e prazerosos momentos de lazer que a cidade nos oferece. Acesse o link: http://www.nossolitoraldoparana.com.br/cidade/info/7


  • 2 Rua da Bela Vista - Ao fundo o Telégrao e Igreja N. S. do Porto
  • Antiga Estação Ferroviária de Morretes
  • Largo da Matriz e ao fundo Ruas Visconde do Rio Branco e Rua do Comercio hoje General Carneiro
  • Rua XV de Novembro - Vista da Rua José Moraes
  • Programação do evento

Voltar para lista de eventos       › Voltar à tela inicial