Antonina

Via Estrada da Graciosa

Uma boa opção é sair de Curitiba pela BR 116, sentido São Paulo e entrar a direita no portal da Graciosa para presenciar a bela e indescritível paisagem da nossa serra do Mar, isto é claro via Caminho da Graciosa (Mais informações), hoje conhecido por Estrada da Graciosa (veja a importância histórica desta estrada para o estado paranaense). Ao chegar em São João da Graciosa, siga em frente pela PR 408 por mais 9 km até a cidade de Antonina.

Via Estrada de Ferro

Uma outra forma marcante para os turistas de se chegar em Morretes, é conhecer a belíssima Serra do Mar, fazendo uma viagem de Trem pela ferrovia Paranaguá – Curitiba (conheça a história desta estrada e a importância econômica para o desenvolvimento do país). Vale a pena documentar uma viagem de trem neste percurso.
Ao chegar em Morretes, há possibilidade de seguir até Antonia de ônibus podendo embarcar no terminal rodoviário de Morretes, de táxi, através de outros meios transportes especializados em turismo.

Passeio de Motriz

Ao chegar em Morretes após conhecer a belíssima Serra do Mar, fazendo uma viagem de Trem pela ferrovia Paranaguá – Curitiba, havia possibilidade de conhecer Antonina num passeio de motriz da ABPF-PR que saia da estação ferroviária de Morretes e levava você até Antonina. Mas hoje este lindo passeio esta desativado pela ABPF-PR.

Via BR 277

Partindo de Curitiba pela BR 277, através da Serra do Mar sentido Paranaguá, são 70 km até a cidade de Morretes e mais 14 km pela PR 408 até Antonina.

Via Ferry Boat

Existe ainda alternativa com emoções para as pessoas que estão viajando pela BR 101 (litoral de Santa Catarina), ao chegar em Garuva-SC, em conexão com a PR 412, segue sentido Guaratuba. Ao chegar em Guaratuba, faz-se travessia no Porto de Passagem via balsa ou ferry-boat, seguindo posteriormente pela Rodovia Alexandra – Matinhos, BR 277 (sentido Curitiba) e no Km 29, segue a direita pela PR 408 chegando em Morretes e mais 14 km adiante chegará até Antonina.